Image Map

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Torta Rabanada do PANELATERAPIA

Pois é hoje eu tava mais ou menos inspirada pra cozinhar, mas eu queria fazer um doce! Pra começar o ano "doce, doce, doce"
Daí que aqui em casa sempre sobra pão, nossa e como sobra, então sempre faço torradas ou pudim de pão, mas o blog tá visual novo(#megafeliz) e vi que tinha post novo no Panelaterapia, ai olha daqui, futica dali ACHEI uma receita novas para os meus pães velhos, e o melhor de tudo vapt vupt \o/\o/!!!!!
Então Lá fui eu pra cozinha, há mas tenho a mania de não seguir a receita a risca e sempre acrescento ou tiro algumas coisas, Bão fui fazendo assim ó:

Primeiro fui ver o que tinha e separei na mesa

Depois de tudo separado(ou quase tudo) comecei a RECEITA:
Primeiro misturei o açúcar e a canela
Piquei o pão em fatias médias
Arrumei tudo no refratário untado com manteiga, açúcar e canela(esqueci de tirar a foto dessa parte)
Adicionei frutas secas(damascos e uva passas pretas) e algumas castanhas e amêndoas pra dar um croc(crocante)
Polvilhei um "Restim" de coco ralado
3 ovos, "Restim" de creme de leite(100ml),200ml de leite condensado,2 colheres de amido de milho,300ml de leite e essência de nozes(num tinha de baunilha)
Mistura tudo
Molha o Pão, polvilha o "restim" de açúcar com canela(ai eu achei uma maçã perdida na geladeira, piquei e coloquei também) leva pra forno pré aquecido,deixa ele lá meia horinha e....


sentar e se deliciar!!!!
A receita original Aqui, Vai lá conhecer tem cada receita uma mio que a outra e a Tati é um amor de pessoa, amei o Panelaterapia, a primeira visita, vivo passeando por lá.

Ha Feliz 2013!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...