Image Map

segunda-feira, 25 de março de 2013

Vai um cafezinho?



Olá! Tudo Bem com Vocês?

Comigo as coisas estão caminhando, na graça de Deus.

No carnaval estive em Sampa pra ver a minha família,foi bom demais além de matar a saudade, ainda aprendi uma coisa muita bacana e claro vim aqui dividir com vocês, sabe aqueles cafés do shoppings, cremosos, cheirosos e carinho pra quantidade que vem na xícara("vamu" combinar é só pra dar vontade de beber mais)?!!! Pois é eu aprendi a fazer \o/
Eu adorei principalmente porque os dias que passei lá estavam chuvosos e aqui em casa a gente tem o hábito de tomar com cafezinho (geralmente cappuccino ou chocolate quente) antes de dormir, pra aquecer o frio e a alma.

Então vamos a receita:
Os Ingredientes são:
01 Pacotinho de café instantâneo(qualquer marca)
A mesma medida do pacotinho de açúcar
A metade do pacotinho de água(temperatura ambiente mesmo)

Modo de fazer:
Coloque tudo na batedeira, comece batendo em velocidade baixa e vá aumentando aos poucos, tem que bater por 15 minutos, fica parecendo um chantily ele dobra de volume, fica assim ó:

Modo de preparar se café cremoso:
Ferva a quantidade de leite que vai beber, e coloque uma ou duas colheres do creme( ou a quantidade que você quiser, rsrs,) se preferir pode adoçar um pouco mais e voilé:



Açucar

Água

Bão Demais, ha pra conservar é só colocar no freezer, aqui em casa rendeu este pote cheinho e mais essa vasilhinha que mandei pra casa da minha mamis, na casa da minha tia rendeu dois potes de margarina de 500gr então acho que rende mais ou menos um litro.
Créditos: Receita da minha Tia Consul ( bom, foi ela que me ensinou.)
O meu ficou assim, pena que a foto num tá muito boa.

Bjks e até breve.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...