Image Map

quarta-feira, 10 de abril de 2013

GERINDO

Olá!
Tudo bem com vocês?!! Comigo graças a Deus as coisas estão caminhando, e parece que por um caminho muito belo(bom assim eu espero). Abril chegou, como o nome do mês diz, Abrindo, portas, janelas, caminhos, oportunidades...
Fonte: Google Imagens

Não é novidade para vocês que passam por aqui e deixam seus recadinhos, ou apenas leem os posts (Obrigaduuuuuuuu de Coração) que eu AMO Artesanato(entre outras coisitas,rs), pois bem no final do ano eu fiz um post sobre as minhas metas para esse ano Aqui e uma delas é ter meu próprio negócio e que claro que ele estará ligado ao Artesanato.
Fonte: Google Imagens
Bom como muitas (os) de vocês eu tenho uma porção de dúvidas sobre o "Negócio Próprio" as vezes até parece um bicho de mil ( é que sete num dá nem pro começo) cabeças(rsrs), mas resolvi que vou cortar uma por uma, e claro vou vir aqui partilhar com vocês cada etapa dessa minha nova empreitada.
A tomada desta decisão não está sendo fácil, e ha muito  a se fazer ainda, muito ha descobrir, ha estudar,  ha investir, mas enfim vamos caminhando(conto com vocês hein) um passo de cada vez...
Fonte: Google Imagens

Hoje eu não consigo imaginar a minha vida, sem as minhas arteirices, Tomou conta de mim como um vício (que só me faz bem e não prejudica a minha vida e nem as do que estão ao meu redor), e o que eu faço atualmente como "trabalho" não me satisfaz, não tem me dado as realizações com as quais eu sempre sonhei, nem financeiramente,nem fisicamente e principalmente emocionalmente, pelo contrário tem me degastado, me faz sofrer, me tira o norte; Não eu não me arrependo daquilo que escolhi como profissão, para a minha formação acadêmica  muito pelo contrario, me deu uma bagagem incrível e uma visão nunca antes imaginada,afinal conhecimento nunca é demais.
Fonte: Google Imagens

 Mas graças a Deus nós podemos mudar de direção a qualquer momento, temos o poder de mudar as nossas escolhas, e opiniões, podemos errar e ter a chance de concertar, ou de simplesmente ajustar as velas para que o vento nos leve a descobrir novos mundos. E como é bom descobrir algo que nos dá prazer, que nos realiza e nos faz feliz, claro isso não significa que vamos trabalhar menos, muito pelo contrario vamos trabalhar muito mais afinal ter um negócio é como ter um bebê,(por menores que sejam) exigem planejamento* – a necessidade de montar um plano de negócios*, que nos exige o mesmo acompanhamento e adaptação da gestação –, a cada dia há uma descoberta. Com o passar do tempo,nós,"as futuras empreendedoras" vamos nos fortalecendo,lendo revistas,artigos especializados,vasculhando na net, idealizando sonhos e traçando metas – exatamente como as futuras mamães.
Poder fazer seu próprio horário, poder tomar suas próprias decisões, ficar mais próxima da família, evitar longas horas de engarrafamento ou simplesmente pelo prazer de estar em sua própria casa. Existem mil e um motivos para você optar por ter o seu negócio próprio e trabalhar em casa, quais são os seus? Vem contar pra mim.
Fonte: Google Imagens

Bom por enquanto é isso, mas eu volto para gente falar (e colocar em prática)mais deste assunto, por enquanto vamos GERANDO ele dentro de nós.

Bjks Arteiras e Empreendedoras,




Um comentário:

  1. Juliana vc tem um tremendo desafio pela frente. Porém li uma coisa aqui que posso AFIRMAR que vc está no caminho certo. Tem que ter PLANEJAMENTO e PLANO DE NEGÓCIO. Consulte o Sebrae da sua cidade. Eles iram agendar um horário para atender vc. É fundamental vc saber que trabalhar em casa não é fácil. pelo contrário, é muito difícil. Vc terá que ter MUITA disciplina para não misturar o que é seu trabalho/suas metas do que é pertinente a sua casa/vida particular. E as pessoas que estão a sua volta terão que entender isso e terão que te ajudar e respeitar seus horários. Senão vc irá cair num engano enorme e não conseguirá ter foco nas tuas atividades profissionais. Vc irá trabalhar mais, isso é fato. E pelo contrário, vc não terá mais tempo com sua família. Suas preocupações serão maiores. Compromissos em cumprir prazo, estar atenta ao mercado e a concorrência e sempre estar atenta aos melhores fornecedores (preço e qualidade). Elaborar estratégia de marketing e divulgação é fundamental. Ter uma equipe bem treinada e motivada outro fator muito importante para que teus negócios prosperem. Mesmo que vc não tenha funcionários, vc terá parceiros. Eles tb precisam estar em sintonia com o teu negócio. Boa sorte e pesquise. Quando se faz o que gosta, não é trabalho! E podendo ganhar dinheiro, é muito prazeroso! Boa sorte! Grande bjo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...