Image Map

quarta-feira, 6 de março de 2013

E a compra que demorou

"É impossível abraçar o mundo e preciso aceitar essa condição. E se você, empreendedora do “feito com amor”, preza por isso e pelo cumprimento dos prazos informados,...Tirado do blog Gizoca.
Tem tantas pessoas que se preocupam com o seu négocio craft, que dão a atençao necessário a seu cliente e a as vezes até ultrapassam esse fio invisível que é cliente e vendedor, em compensação tem outros que depois que o dinheiro cai na conta não quer nen saber se a mercadoria foi enviada, se chegou ao destino, se o cliente ficou satisfeito.
Muito chateada com uma compra realizada no portal Elo7 iniciada em no finalzinho de agosto, já são praticamente 6 meses e nada das peças que estão faltando chegar.
Triste chateada porque paciência tem limite e até agora eu tenho sido muito educada e tolerante, mas acho que já deu né, como até ontem não tive resposta da vendedora vim aqui postar a minha reclamação,segue abaixo print screen das conversas do elo 7 e do facebook, ainda estou mantendo preservada o nome do pessoa e do seu négocio pois não tenho a intençao de manchar a reputação de ninguém, mas que pra mim é uma enorme decepção isso é, pois é uam artesão de talento.Espero que não acontece com mais ninguém. Pra mim descaso total com o cliente.

Conversa com o vendedor (No Elo 7)

B... Atelier
Data: 29/08/12 17:43:37
[Mensagem enviada automaticamente pelo Elo7] O vendedor definiu as opções de frete.
B... Atelier
Data: 29/08/12 17:51:04
Oi, Juliana...

O melhor seria tu fazer um pedido só com todos os produtos, acho que vou cancelar os outros e atualizar pra ti, pode ser?

Att.

L...

B... Atelier
Data: 29/08/12 18:01:47
-01 noel ho ho ho------------8,00
-01 árvore---------------------8,00
-01 ursos mensageiros----12,00
total----------------------------28,00

B... Atelier
Data: 29/08/12 18:02:22
[Mensagem enviada automaticamente pelo Elo7] O vendedor definiu as opções de frete.
Juliana
Data: 03/09/12 14:25:42
[Mensagem enviada automaticamente pelo Elo7] O comprador escolheu o frete.
Juliana
Data: 03/09/12 15:33:44
L... não estou conseguindo emitir o boleto.
As peças são: 01 noel ho ho ho------------8,00
-01 árvore---------------------8,00
-01 ursos mensageiros----12,00.
ha será que o sedex não ficaria mais barato que o pac não? estou achando o frete caro.
B.. Atelier
Data: 18/09/12 10:21:38
[Mensagem enviada automaticamente pelo Elo7] Pagamento Autorizado
Juliana
Data: 27/09/12 12:60:21
Oi L..., adicionei vc no face, mas vc ainda não aceitou, rsrs. quando postar as peças vc me avise por favor, sei que deve estar com problemas por causa da greve dos correios eu queria pedir mais duas peças, teria como enviar no mesmo frete? se tiver me avise que pedirei as peças, ai faço um deposito bancario pode ser?
aguardo seu retorno.
B... Atelier
Data: 27/09/12 14:35:12
Oi, Juliana...

Estou indo ao correio postar os pedidos amanhã.

Me digas o que precisa?

Não estamos tendo problemas com o sedex, porém os pedidos que enviei semana passada via pac estão encalhados, afe!

Bjks!
Juliana 
Data: 27/09/12 15:43:16
Oi que bom que você me respondeu,rsrs. Obrigada!
Eu queria a "palavra" feliz natal com os ursinhos pindurados e noel na janela com as botinhas pinduradas.
Esse ano quero fazer um natal bem bacana, e sua peças são tudo de lindas. Fico aguardando.
B... Atelier
Data: 01/10/12 10:39:32
Oi, Juliana...
Ainda estou com teu pacote aqui.
Segue valor adicional de tuas peças:
-feliz natal c/ ursos nas botinhas--------18,00
-01 janela noel c/ botinhas--------------- 17,50
adicional de frete--------------------------- 8,00
total-------------------------------------------43,50
Dados p/ depósito bancário
Banco do Brasil
Ag xxxx
Cc xxxx
p/ L...
Aguardo tua confirmação para despachar as peças.
Bjks!

L...

B... Atelier
Data: 07/10/12 17:01:24
[Mensagem enviada automaticamente pelo Elo7] O vendedor cancelou o pedido.

Juliana 
Data: 08/10/12 18:04:07
Oi L..., estou aguardando o pagamento sair para fazer o deposito, dessa semana não passa viu!
Obrigado pela paciência.

B... Atelier
Data: 08/10/12 18:12:37
Certinho guria.
Beijos!!

Juliana 
Data: 27/10/12 11:23:28
L..., Bom dia!
A transferencia foi feita, se quiser posso lhe mandar o comprovante.Agência:xxxx-xConta:xxxx
Debitado Nome:W...
Agência:xxxxxConta:xxxxx
Creditado Nome:L....
Agora é só esperar as peças chegarem e me esbaldar nas tintas e pincéis, rsrsrs

Juliana 
Data: 01/11/12 16:28:13
Oi L...,
Recebeu meu email com o comprovante de deposito das peças adicionais?
Já tem uma data prevista de quando as peças chegam?
Desculpa é que estou ansiosa, para velas e pinta-las, rs.

B... Atelier
Data: 01/11/12 19:48:31
Oi, guria...
Vou te enviar na segunda feira tá?
Muito obrigada.
Bj!

Juliana 
Data: 14/11/12 16:32:48
Oi L..., sabe me dizer quando chegam os recortes?

Juliana Lima
Data: 22/11/12 09:35:54
Oi Luciane,Bom dia!
Quando chega a encomenda? T

Juliana
Data: 22/11/12 09:36:51
tem como você me passar o código de rastreamento dos correios?

B... Atelier
Data: 22/11/12 13:07:40
Oi, guria...
Teu pacote ainda está aqui. Teve um produto que foi vendido e não foi marcado como esgotado na loja virtual. Estou enviando amanhã por sedex tá?
Mil desculpa... vou te mandar um mimo pra compensar o atraso.

Beijo!!

Juliana Lima
Data: 28/11/12 15:60:36
Ok, L...!
Aguardarei aqui ansiosa, rsrs.
Bjks

B... Atelier
Data: 03/12/12 16:36:15
[Mensagem enviada automaticamente pelo Elo7] O vendedor reativou o pedido.

Juliana Lima
Data: 04/12/12 09:15:49
Oi L...!

Fiquei sabendo que os correios estão atrasando algumas encomendas, sabe me dizer se minha encomenda chega essa semana? 
Já está ficando muito em cima pra pintar os noeis, tenho medo de não conseguir, rs
Aguardo notícias.

B... Atelier
Data: 07/12/12 09:19:07
Oi, Juliana...
Tuas peças devem chegar até segunda-feira, vou repassar os códigos logo mais, estou colocando tudo em ordem aqui.
Não estou sabendo dos atrasos não...

Bj!

Juliana
Data: 13/12/12 10:39:13
Não chegou, snif snif

B... Atelier
Data: 13/12/12 10:47:07
JUliana...
Não te passei o código para rastreio não?
Vou ver aqui ... peraí

B...Atelier
Data: 13/12/12 10:51:24
Código do correio

PG139077431BR

Beijos!!

Juliana 
Data: 18/12/12 20:49:42
L...,
Boa Noite!
As peças finalmente chegaram hoje, no total 05 peça:
*A guirlanda noel moderninho,que eu não havia solicitado
*Noel com sino
*A placa de porta Noel ho ho ho
*Arvore noéis arteiros
*Placa de porta ursinhos mensageiros
Mas não vieram essas duas peças que eu havia solicitado:
-feliz natal c/ ursos nas botinhas
-01 janela noel c/ botinhas
Aguardo seu retorno.
Juliana.

B... Atelier
Data: 18/12/12 20:56:32
Fiz confusão então, rsrs... que coisa!!
Meu amore, vou enviar as 2 que ficaram faltando amanhã tá?
Beijos!!

Juliana
Data: 19/12/12 11:21:30
Ha entendo final de ano é muita confusão né,muitas encomendas, as minhas peças agora só vão ficar prontas pro natal do ano que vem, rsrs
As peças chegam que dia? Elas vem de Sedex né, porque as outras peças viram de PAC e demoraram quase 15 dias pra chegar.E o mimo que você ficou de mandar, não veio?

Juliana
Data: 26/12/12 14:12:27
Oi L...,
As peças que estão faltando chegam quando?

Juliana 
Data: 29/12/12 23:18:53
Oi L...,
Gostaria de uma resposta sua, saber se as peças já foram enviadas, senão quando vão ser, porque eu fico aqui sem saber o que está acontecendo e aguardando um retorno que nunca vem.
Aguardo seu posicionamento
:(

Juliana Lima
Data: 09/01/13 15:18:10
Oi L...,
Gostaria de uma resposta sua, saber se as peças já foram enviadas?

Ai Resolvi enviar mensagens inbox pelo facebook, pra ver se tinha resposta. vejam:

Conversa iniciada em 18 de dezembro de 2012
21:11
Juliana Lima
L...,
Boa Noite!
As peças finalmente chegaram hoje, no total 05 peça:
*A guirlanda noel moderninho,que eu não havia solicitado
*Noel com sino
*A placa de porta Noel ho ho ho
*Arvore noéis arteiros
*Placa de porta ursinhos mensageiros
Mas não vieram essas duas peças que eu havia solicitado:
-feliz natal c/ ursos nas botinhas
-01 janela noel c/ botinhas
Aguardo seu retorno.
Juliana.

28 de dezembro de 2012
23:37
Juliana Lima
Oi L... as minhas peças que ficaram faltando chegam quando?
Aguardo seu retorno

9 de janeiro
15:18
Juliana Lima
Oi L...,
Gostaria de uma resposta sua, saber se as peças que ficaram faltando já foram enviadas?

10 de janeiro
08:51
B... Atelier
Oi, Juliana.... estou no indo no correio amanhã despachar o que faltou beijo!!!

Segunda 18 de janeiro
18:48
Juliana Lima
Até hoje as peças não chegaram, tem como me passar o código de rastreamento dos correios?
19:18
B... Atelier
Guria... nem creio 
O rapaz que levaaa as peças no correio pra mim consumiu com o papel, mas então como faz muito tempo, vou te enviar novamente. Uma cliente de Sta. Catarina também não recebeu um pacote que eu enviei, tive que enviar outro pra ela Amanhã vou remeter outro pra ti Desta vez vou eu mesma no correio tá? Bjks! E colar o papel aqui na minha agenda. Bj!!

Quarta 20 de janeiro
16:24
Juliana Lima
Gostaria de saber desta vez qual será o prazo para que as peças cheguem?
Pessoal a vendedor em questão é a Luciane Mendes do Biluca Atelie. Realmente gostaria que tivesse sido diferente,mas infelizmente até o presente momento não tenho resposta se meus rescortes irão chegar, acho que ela falhou como profissional.


  • Hoje
  • Biluca Atelier

    já enviei suas peças que diz ter faltado, esterei lhe repassando o codigo a noite para que possas rastrear, o prazo dos correios é de 10 dias úteis. Grata. Luciane
    já enviei suas peças que diz ter faltado, esterei lhe repassando o codigo a noite para que possas rastrear, o prazo dos correios é de 10 dias úteis. Grata. Luciane
    • Hoje
    • Juliana Lima

      Luciane,Boa Tarde!
      • Juliana Lima

        Eu não digo que faltaram, as peças realmente não vieram e você tem ciência disso desde de dezembro do ano passado, eu até o momento estou esperando pacientemente as peças chegarem, ou você se manifestar de alguma forma, fico triste que você se posicione desconfiando de mim, eu não tenho motivos para querer ganhar nada em cima de ninguém, não preciso disso, quis comprar as suas peças, pois achei um preço bacana e peças muito bonitas e você até então é uma pessoa pela qual tinha muita admiração, sei que a vida de uma artesã, não é facil e que no final de ano as encomendas aumentam, mas isso não é motivo para descuidar do cliente, outra pessoa em meu lugar com certeza não teria a paciência que estou tendo e já teria colocado a boca no trombone.
        • Juliana Lima

          Afinal desdo do começo da compra até hoje já são praticamente seis meses
          • Biluca Atelier

            o boy já saiu daqui com o seu pacote
            esterei lhe repassando o codigo a noite para que possas rastrear, o prazo dos correios é de 10 dias úteis. Grata. Luciane
            • Juliana Lima

              É realmente o erro foi meu de ter confiado tanto, você mesma está caindo em contradição, no dia 18/02 você disse que você iria pessoalmente postar no dia 19/02 e que guardaria o papel com você.
              Hoje ás 11:40 você disse que já tinha postado e agora o boy que foi levar as peças ao correio?
              No que eu acredito?Você diz que tá enviando, vai enviar,que foi enviado e o produto nunca chega!
              Isso sem contar que no dia 22/11 você disse que ia enviar as peças via Sedex e mais uma vez nada, depois no dia 18/12 você disse que enviaria as peças que ficaram faltando e só voltou a se manifestar no dia 10 de janeiro falando que ia mandar e até hoje nada, o que você faria no meu lugar, qual seria a sua reação como consumidora, será que você teria esperado tanto tempo e com paciência?

              Trouxe o desfecho da minha reclamação que se seguiu assim:

              Acho que depois que a Sam Nascimento avisou a Luciane, que eu havia reclamado aqui no face,ela se colocou da seguinte forma:

              (Conversa via inbox facebook)26 de fevereiro

              11:04
              Biluca Atelier
              já enviei suas peças que diz ter faltado, esterei lhe repassando o codigo a noite para que possas rastrear, o prazo dos correios é de 10 dias úteis. Grata. Luciane
              já enviei suas peças que diz ter faltado, esterei lhe repassando o codigo a noite para que possas rastrear, o prazo dos correios é de 10 dias úteis. Grata. Luciane
              26 de fevereiro
              16:41
              Juliana Lima
              Luciane,Boa Tarde!
              16:51
              Juliana Lima
              Eu não digo que faltaram, as peças realmente não vieram e você tem ciência disso desde de dezembro do ano passado, eu até o momento estou esperando pacientemente as peças chegarem, ou você se manifestar de alguma forma, fico triste que você se posicione desconfiando de mim, eu não tenho motivos para querer ganhar nada em cima de ninguém, não preciso disso, quis comprar as suas peças, pois achei um preço baca e peças muito bonitas e você até então é uma pessoa pela qual tinha muita admiração, sei que a vida de uma artesã, não é facil e que no finl de ano as encomendas aumentam, mas isso não é motivo para descuidar do cliente, outra pessoa em meu lugar com certeza não teria a paciência que estou tendo e já teria colocado a boca no trombone.
              16:52
              Juliana Lima
              Afinal desdo do começo da compra até hoje já são praticamente seis meses
              16:53
              Biluca Atelier
              o boy já saiu daqui com o seu pacote
              esterei lhe repassando o codigo a noite para que possas rastrear, o prazo dos correios é de 10 dias úteis. Grata. Luciane
              17:37
              Juliana Lima
              É realmente o erro foi meu de ter confiado tanto, você mesma está caindo em contradição, no dia 18/02 você disse que você iria pessoalmente postar no dia 19/02 e que guardaria o papel com você.
              Hoje ás 11:40 você disse que já tinha postado e agora o boy que foi levar as peças ao correio?
              No que eu acredito?Você diz que tá enviando, vai enviar,que foi enviado e o produto nunca chega!
              Isso sem contar que no dia 22/11 você disse que ia enviar as peças via Sedex e mais uma vez nada, depois no dia 18/12 você disse que enviaria as peças que ficaram faltando e só voltou a se manifestar no dia 10 de janeiro falando que ia mandar e até hoje nada, o que você faria no meu lugar, qual seria a sua reação como consumidora, será que você teria esperado tanto tempo e com paciência?
              18:05
              Biluca Atelier
              Segue seu código dos correios
              pgxxxxxxxxxxbr
              lamento o engano e aborrecimento
              grata
              Luciane

              Email enviado por ela( e que eu não respondi):
              pedido enviado

              01/03/2013
              Responder ▼
              BILUCA RECORTES
              Adicionar a contatos
              Para juti-quinha@hotmail.com
              Adicionamos este contato à lista de remetentes confiáveis. Assim, você sempre poderá ver o que ele enviar.
              Olá, Juliana...

              Nosso problema foi resolvido.

              Te enviei as peças que faltarão e te informei o código.

              Informe isto lá naquele grupinho do face.

              Se já informou, fico grata.

              Luciane Mendes

              Bom no final as peças chegaram ontem a tarde,ou seja a minha reclamação aqui teve solução, se não tivesse reclamado talvez estaria esperando até hoje,quero deixar claro que a minha intenção não foi prejudicar ou falar mal da loja(vendedora),lamento que ela tenha ficado "com raiva" mas com certeza ela poderia ter evitado este aborrecimento, infelizmente as lamentações não trazem explicações que ficaram faltando.
              Sam Nascimento obrigado por ter avisado a vendedora,sua intervenção foi fundamental para a solução do problema.Obrigada a todos do grupo que me ajudaram a tomar coragem para expor o problema.

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário

            Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...