Image Map

sábado, 15 de junho de 2013

Dando um "jeitim" no armário da cozinha

"Apareceu a margarida,olé olé olá...."
Olá pessoas... dei uma sumida né,mas tive bons motivos, e vou vir contar todos pra vocês, um de cada vez né, rs
Bom pra começar como toda dona de casa que trabalha fora, minha casinha tava um tiquim abandonada, ai outro dia resolvi fazer algo pela minha cozinha, que num é nenhuma quinta maravilha do mundo( ainda, rs) mas que me atende minimamente, rsrs
Bom o meu armário tava clamando por uma divisão, por que os copos estavam ficando todos amontoados (esqueci de tirar fotos, me perdoem) e aquilo tava me agoniando, ai coloquei a mão na massa,rsr
Então vamos lá, porque eu fiz o passo a passo só pra dividir com vocês:


Vamos precisar de cola branca, régua,estilete, tesoura.


Papelão


Resto de mdf, nesse caso eu usei os que vem com apliques e recortes para artesanato.

Posicionei no armário no tamanho que eu precisava.

Em algumas peças foi preciso cortar as plaquinhas de mdf, para caber direitinho.

Posicionei sobre o papelão da mesma forma como havia colocado no armário, para não ter erros.


Coloquei cola sobre as peças


Espalhei bem com um pincel,


Ai foi hora de contar com a ajuda das compras, rs, eu usei os enlatados mas vc usa o que tiver ai na sua casa, pra fazer pesa e ajudar a colar direitinho.


Deixei as latas ai em cima meia hora, para ficar bem colado.


Depois vim tirando os excessos de papelão,


Tudo na medida certa para caber no armário.


Passei cola do outro lado,


Espalhei novamente,



E colei outra parte de papelão, ou seja fiz um sanduíche com o mdf.


Coloquei as latinhas, e deixei  mais meia hora pra compactar bem.



Ficou assim, precisei, fazer umas emendas com o papelão para cobrir o mdf.


Ai coloquei lá no armário para ver se encaixava direitinho, tudo ok até aqui


Ai foi a hora de medir a altura que ia ter a divisória, medi duas vezes, conforme as fotos abaixo,


Depois que define a altura que queria, foi hora de encapar o papelão,

Eu usei contact preto porque era o único que já tinha aqui em casa ( em tempos de construção toda economia é bem vinda, rs), optei por ele porque é fácil de limpar, mas dá para usar tecido, papel de presente e por ai vai, fica ao gosto( e bolso) de cada um,



Cobri os pés de apoio tambem, só que esqueci de tirar foto na hora que colei eles ai, mas num tem mistério, com o estilete fiz um furo do tamanho dos apoios e colei com super bonder ( pra ter certeza que num vai sair),


Mais um teste pra ver se ficou direitinho, e...


Eis a minha divisória, no armário, meus copos e canecas ficaram bem mais organizados e eu mais feliz,( afinal só gastei tempo) rsrs!


Bom espero que tenham gostado e que sirva de inspiração pra você poder reciclar, aproveitar aqueles restos de mdf e papelão, e dar aquele "jeitim"ai naquele cantinho que você tá querendo mexer a um tempão e num sabia como.
Se você gostou deixa um recadinho, tá, prometo que respondo.

Bjks Arteiras,e essa semana eu volto com mais novidades.













2 comentários:

  1. Juuuuuu, adorei!!!! Eu também preciso urgente fazer isso!!
    Vou fazer com certeza!!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I..compartilhando na Fanpage! Bjus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...